A lubrificação íntima é muito importante! Além de ser uma barreira contra qualquer vaginose, fungo ou bactéria na vagina, ela também é importante na relação sexual. Importante não, importantíssima!
Sem lubrificação há um atrito muito grande e a mulher pode sentir dor, desconforto ou ardência na relação sexual. Se a mulher tem uma lubrificação mais escassa, por exemplo, devido à menopausa ou a radioterapia na região pélvica, normalmente cursam com uma vagina mais ressecada. Importante que a mulher faça uso de um lubrificante íntimo. Mas qual lubrificante usar íntimo usar?
E para sanar a sua dúvida, Dr.ª Mônica Lopes vai te dar uma dica muito importante para escolher o seu lubrificante: "Bem, você vai escolher um lubrificante a base de água, esses são os melhores lubrificantes. Mas, para aquelas mulheres que tem ardência na relação sexual, ardência unida a dor ou que tem a vulvodínia, então é importante que num lubrificante íntimo não tenha uma substância chamada propilenoglicol, ou melhor, sempre um bom lubrificante íntimo são os que não possuem essa substância. E quais são eles? Os óleos vegetais. Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase. Aquele mesmo óleo de coco que a gente cozinha. Usem sempre os melhores, os orgânicos!!!"
Quer saber mais? Continue acompanhando nossas postagens
Texto e vídeo redigido por: Dr.ª Mônica Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário