Ficar com a vagina mais flácida é algo que ocorre com a maioria das mulheres depois de gestações e por falta de exercícios pélvicos durante todo o ciclo da vida, deixando a musculatura do assoalho pélvico enfraquecida e por consequência flácida.
Como qualquer outro músculo, a musculatura pélvica pode (E DEVE!) ser mantida forte e resistente durante toda a vida da mulher através de exercícios. Exercitar constantemente os músculos perineais, além de evitar o enfraquecimento, melhora a irrigação sanguínea da região, favorecendo as condições necessárias para um orgasmo eficaz e diminuindo a ação degenerativa do envelhecimento sobre o sistema urogenital da mulher.
Infelizmente, há mulheres que subestimam (até por preconceito) os benefícios da “musculação vaginal” na prevenção de problemas ligados ao assoalho pélvico, e outras ao menos sabe da existência da possibilidade.
A verdade é que falar sobre FLACIDEZ da região íntima é um assunto delicado e que gera vários e sérios problemas na vida da mulher (em que muitas preferem “passar despercebido”), como: vergonha, falta de confiança, sentimento de impotência, falta de desejo sexual e libido, baixa autoestima, e tudo isso reflete sobre a saúde integral da mulher.
Como em qualquer outro exercício de academia, o treino desta musculatura requer persistência e precisão nos movimentos, sendo ideal o monitoramento por um FISIOTERAPEUTA PÉLVICO, isto é, SE FOREM REALIZADOS DE MANEIRA INCORRETA OS EXERCÍCIOS PODEM SER PREJUDICIAIS, causando efeito inverso ao desejado. São necessárias várias sessões de fisioterapia APENAS para ter conscientização da musculatura do assoalho pélvico!
As melhorias para a saúde vão desde uma melhor percepção da região genital até o reestabelecimento total do problema. Esses exercícios também contemplam o sexo, pois com uma musculatura forte, a sensibilidade da região aumenta, trazendo mais satisfação à mulher e seu parceiro. Mesmo as mulheres (e os homens) que não tenham nenhum problema, podem estar procurando um fisioterapeuta pélvico para melhorar sua vida sexual e desta forma também vão estar prevenindo o aparecimento dos problemas.
Com muito prazer, até breve!
Luan Alves - Fisioterapeuta e Educador Sexual
Com muito prazer, até breve!
Luan Alves - Fisioterapeuta e Educador Sexual
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário